Ruy Castro, jornalista da Folha de São Paulo, no último domingo (10/01), desejou o suicídio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a assessoria da vereadora, foi oferecida uma Representação contra os jornalista Ruy Castro, colunista no site do jornal Folha de S. Paulo, e o jornalista Ricardo José Delgado Noblat, da revista Veja, que sugeriram publicamente a morte do presidente Jair Bolsonaro.
“Nós oferecemos Representação contra os jornalistas Ruy Castro, colunista no site do jornal Folha de S. Paulo, e o jornalista Ricardo José Delgado Noblat, da revista Veja, que sugeriram publicamente a morte do presidente Jair Bolsonaro.
O jornalista Ruy Castro publicou em sua coluna no site do Jornal Folha de S. Paulo, no domingo, um artigo cujo tema era “ Saída para Trump: matar-se”. Em determinado trecho, o jornalista sugere aos Presidentes Donald Trump e Bolsonaro a prática de suicídio.
“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”, escreveu Ruy Castro.
Por sua vez, o colunista da Veja Ricardo Noblat em citou esse trecho em sua conta no twitter, sem fazer nenhum tipo de crítica ou reparo à insinuação de suicídio.
As afirmações dos jornalistas não podem passar incólumes: trata-se de crime de Ação Penal Pública Incondicionada, razão pela qual tomaremos as devidas providências legais”.
O que mais interessou – me foi saber da existência da vereadora Sonaira Fernandes da capital paulista!
Vi a biografia dela, e parece uma boa pessoa! Alguém que carrega princípios necessários para representar as pessoas!
Espero que na sua trajetória, preserve seus valores!